OBRA     AUTOR
         


Vitrola dos Ausentes
Clique aqui e leia um trecho.


Nova Edição



Clique aqui e leia.


DEMAIS LIVROS


Glaucha
Clique aqui e leia um trecho.



Iberê
Clique aqui e leia um trecho.




Valsa dos Aparados
Clique aqui e leia um trecho.




Missa para Kardec
Clique aqui e leia um trecho.



Quando cai a neve no Brasil
Clique aqui e leia um trecho.


Cozinha Gorda
Clique aqui e leia um trecho.


As luas que fisgam o peixe
Clique aqui e leia um trecho.

Coletâneas


Meia encarnada, dura de sangue
Clique aqui e leia um trecho.



Cem Menores Contos

Clique aqui e leia um trecho.



Contos Cruéis

Clique aqui e leia um trecho.



Contos do Novo Milênio

Clique aqui e leia um trecho.




 

sexta-feira, dezembro 7

Vaias para a Aplauso

A revista Aplauso, de Porto Alegre, realiza anualmente uma pesquisa para saber qual a cidade que mais promove eventos culturais no Estado. Constatou-se que Caxias foi a “capital da cultura” este ano.
A revista então mandou produzir uma foto para ilustrar a tal pesquisa, que seria para a edição de novembro. Fui convidado para a foto, que saiu mesmo na capa. Aparece o Iotti, o secretário da Cultura, Antonio Feldmann, o cineasta Lissandro Stallivieri e o escritor... Paulo Nascimento.
Vaias para a revista Aplauso!!!
Então, uma revista que se diz de Cultura trata com tal descuido o que promove?? Longe de ser vaidade minha (tanto que só vi a revista por acaso hoje), mas tamanha falta de cuidado com a “identidade” das pessoas que estampam no rosto da própria revista derruba qualquer crédito. Sequer me entrevistaram, se lixaram também com a legenda.
Eu pensei, não leve a vida tão a sério, deixe pra lá. Mas, um caso semelhante, comigo mesmo esta semana, me faz estrilar agora. Vou para Bom Jesus lançar o livro. Ao meu lado estará a Miriam Zuanazzi, artista plástica. Impressos os convites, constatei que saiu Zuanazzi com dois “enes”. Não tive dúvida. Pedi pra rodar de novo, era uma falta de consideração sair o erro. Marchei com 80 pila!!
Eu pensei: é castigo! É que eu chego a descontar nota com os descuidos dos meus alunos de Jornalismo na UCS. Sou rigoroso com isso que, parece, me persegue. Já fui Pedro Ribeiro na Folha de S. Paulo. No Vitrola, saiu publicado um “recado” da digitadora.
Mas, Paulo Nascimento!! Por que o ato falho? Seria o Tropa de Elite entranhado? Mas eu vou perder a piada pra não deixar passar este mau jornalismo assim de lambuja.
É a minha sina. Vejam esta outra: em pleno TV COM Café, na feira de Porto Alegre, Roger Lerina mostrou o meu livro, dizendo que era bacana e tal, e o Tatata Pimentel, que comanda o programa, me tripudiou largando esta.
“Quem é Paulo Ribeiro?”
Tá vendo, revista Aplauso, eu não existo mesmo. Nem corrijam na próxima!