OBRA     AUTOR
         


Vitrola dos Ausentes
Clique aqui e leia um trecho.


Nova Edição



Clique aqui e leia.


DEMAIS LIVROS


Glaucha
Clique aqui e leia um trecho.



Iberê
Clique aqui e leia um trecho.




Valsa dos Aparados
Clique aqui e leia um trecho.




Missa para Kardec
Clique aqui e leia um trecho.



Quando cai a neve no Brasil
Clique aqui e leia um trecho.


Cozinha Gorda
Clique aqui e leia um trecho.


As luas que fisgam o peixe
Clique aqui e leia um trecho.

Coletâneas


Meia encarnada, dura de sangue
Clique aqui e leia um trecho.



Cem Menores Contos

Clique aqui e leia um trecho.



Contos Cruéis

Clique aqui e leia um trecho.



Contos do Novo Milênio

Clique aqui e leia um trecho.




 

quinta-feira, setembro 20

Literatura é ultrapassar o remorso

Um dos maiores dramas que eu vivo como escritor, autor, sei lá que nomenclatura se usa hoje para quem escreve, é narrar intimidades, dramas pessoais que insistem em sair. Ontem, postei aqui um texto, ex-texto deletado.
Ele dizia assim:
"Mais tarde, minha mãe no seu coma de um segundo AVC, não reagindo aos sinais (eu baixava a mão, dava tchauzinhos em frente aos seus olhos e ela nem piscava), pedi a esse médico que viesse dar uma olhada. Ele enfiou um aparelho no seu olho, parecia tirar medidas, sei lá. E eu ali do lado. Ele disse: seja forte, segura bem aí, porque ela não reage mesmo.
Mais uns dois meses, por essas coisas que não se explicam, minha mãe morreu me olhando. E me via. Certeza absoluta
.”
Sabe o que é:
Literatura é ultrapassar o remorso.