OBRA     AUTOR
         


Vitrola dos Ausentes
Clique aqui e leia um trecho.


Nova Edição



Clique aqui e leia.


DEMAIS LIVROS


Glaucha
Clique aqui e leia um trecho.



Iberê
Clique aqui e leia um trecho.




Valsa dos Aparados
Clique aqui e leia um trecho.




Missa para Kardec
Clique aqui e leia um trecho.



Quando cai a neve no Brasil
Clique aqui e leia um trecho.


Cozinha Gorda
Clique aqui e leia um trecho.


As luas que fisgam o peixe
Clique aqui e leia um trecho.

Coletâneas


Meia encarnada, dura de sangue
Clique aqui e leia um trecho.



Cem Menores Contos

Clique aqui e leia um trecho.



Contos Cruéis

Clique aqui e leia um trecho.



Contos do Novo Milênio

Clique aqui e leia um trecho.




 

terça-feira, setembro 4

Diversão aos navegantes

Vou te dar a minha ciência, a minha ciência fraterna, a minha balela sincera, a representação da roda e do eixo.
A mais pura diversão. Fique aqui, não mude de blog:
vou trazer a muda ortografia, a minha missa de Sétimo Dia e o instinto dos solteiros. A nossa comédia humana, o elogio que me salta dos lábios. O sangue do meu sangue, hehe, o meu jogo de personagens.
O meu jogo de frase espalhado, maluco, sou árvore, eu vou fingir que sou grego. E vou começar um teatro. Um comprai em nossa farmácia, um astral bem de polaco, o meu humor de ferreiro.
Tá na bigorna se ajeitando. Sou moreno, negociante, estrelas no meu terreiro eu deixo que nem um gato. Os olhos dele. Eu noto e anoto. Que a minha letra é sem hora e isso se chama na ciência a memória do Paulo.
Exemplo?
A Tuca Velha.
Lembro a canção da maluca, e lembro a Tuca casada com um sírio banguela. O mais dedicado sírio que já vi no amor era o dela.
E qual a explicação pra tal feitiço? A paixão. A escrita. Aprendi, vim dos Trindades, sou Catálogo da Esperança, eu interpreto até o guizo de cobra. É o meu Sistema Gertrudes, benzedeira lá do Bonja!
Será que se morre sabendo?
Merecemos ser assim tão sérios?
Dou braçadas, pareço um marreco, eu nunca que me deslumbro com o chamado método. Eu faço é muito barulho e na linha da minha escrita se pensa pouco. É só forma, seja em texto, seja em nota, eu quando encarnei inseto me disseram "um escritor"!!
Escritor por causa do velho. E do mar. Eu fui na praia, fui de propósito, eu fui ler então Ovídio e vi as formigas no sexo.
Descrevi um guarda-chuva, descrevi cerveja agüada. Ouvi um monte de música e fiz o que um inventarista deve fazer: eu amei umas quantas mulheres.
Amei, me amaram, eu lembro da lagunense deitada na areia.
Desenhei, criei histórias, eu ontem reproduzi essa moça na harmonia das sombras...
(meu pensamento no mar acaba em naufrágio) ...
E ontem eu vi um casal se mandando na estrada. E seguiam na estrada com a porção de netos.
O humor das crianças, seu encantamento: é que viam o avô deitado e o avô deitado de brim dormindo.
Ele era um Cômico. Ensinava no sono.
Será que um dia eu aprendo?
O coração me dita estas coisas: modéstia. Humildade, mas que eu siga os Tertulianos no Tênis Clube.
Saúde!