OBRA     AUTOR
         


Vitrola dos Ausentes
Clique aqui e leia um trecho.


Nova Edição



Clique aqui e leia.


DEMAIS LIVROS


Glaucha
Clique aqui e leia um trecho.



Iberê
Clique aqui e leia um trecho.




Valsa dos Aparados
Clique aqui e leia um trecho.




Missa para Kardec
Clique aqui e leia um trecho.



Quando cai a neve no Brasil
Clique aqui e leia um trecho.


Cozinha Gorda
Clique aqui e leia um trecho.


As luas que fisgam o peixe
Clique aqui e leia um trecho.

Coletâneas


Meia encarnada, dura de sangue
Clique aqui e leia um trecho.



Cem Menores Contos

Clique aqui e leia um trecho.



Contos Cruéis

Clique aqui e leia um trecho.



Contos do Novo Milênio

Clique aqui e leia um trecho.




 

terça-feira, junho 26

Romanção

Uma vez, sacanagem, uma vez me disseram, toma, toma um banco, vai pra vida ser feliz.
Fui ser Office boy, mas erraram, num banco não dava pra ser. Não nasci pra contar carneirinho, e eu sempre aproveitei as insônias pra tomar decisões.
Fui parar em Lisboa, na baixa, e por falta de um monte de escudos, dei meia volta, volver! Voltei, fui bater em Toulouse, com escala no Brasil.
Teimosia, a idade, a idade!, vamos ao princípio então.
Amor, mais do que tive, acho que um casal na janela em frente anda a tentar. Parece legal. Mas, o que sei? Deles e da solidão. O que sei?
É a maior EME, você sabe o que é solidão. No frio, quando cedo escurece, se você se livrou da internet, fica razoável criar.
Talvez um livreto, um poema sem assunto, um estilo pra lá de careta se me pedem romanção.
Ah, dá um tempo! A nuvem é um jardim suspenso, eu teria até já um título, mas ele soa esquisito, por que há gente que come com as mãos?!
Não é redundância. Apanhador chamam ao novo presídio, cada um diz de si na expressão.
Eu, por exemplo, trabalhei com paralelepípedos. Quando calçaram nas freiras, espalhei areia, batia com força um marrão. Escrevo assim ainda hoje, não me queixo, sobraram as rimas depois dos calos e quando os tambores rufaram toquei caixa na lateral.
Parararatátá!
Desta forma vai dar romance?
Nerusca. Isso aqui é prosa rápida, espaço curto, balãozinho na área, é tudo proposital: hip-hop, como Oswald, telegráfico, não é como me pedem, seja o Milton Hatoum.
Eu não!