OBRA     AUTOR
         


Vitrola dos Ausentes
Clique aqui e leia um trecho.


Nova Edição



Clique aqui e leia.


DEMAIS LIVROS


Glaucha
Clique aqui e leia um trecho.



Iberê
Clique aqui e leia um trecho.




Valsa dos Aparados
Clique aqui e leia um trecho.




Missa para Kardec
Clique aqui e leia um trecho.



Quando cai a neve no Brasil
Clique aqui e leia um trecho.


Cozinha Gorda
Clique aqui e leia um trecho.


As luas que fisgam o peixe
Clique aqui e leia um trecho.

Coletâneas


Meia encarnada, dura de sangue
Clique aqui e leia um trecho.



Cem Menores Contos

Clique aqui e leia um trecho.



Contos Cruéis

Clique aqui e leia um trecho.



Contos do Novo Milênio

Clique aqui e leia um trecho.




 

sábado, janeiro 6

Conversa fiada sobre o nosso fim

Eu vou dizer num gesto mudo, eu vou dizer do carinho, da guarida, da carência que move o mundo eu vou dizer.
Eu vou dizer cantando na praça, eu vou dizer por abraço de moça, o lamento mais triste eu vou dizer: casem na igreja! Casem na igreja comigo, eu vou dizer.
Na saúde e na doença eu vou dizer. Flora e prosa eu vou dizer. Em escritura, certidão e boa letra, eu vou dizer.
Eu vou dizer como os fios se tecem, eu vou dizer o que descobri.
Eu vou dizer leiloando, eu vou dizer por dinheiro, eu vou dizer de um sucesso, de um lucro, os meus fracassos um por um.
Eu vou dizer em silêncio, na corda, eu vou dizer dando badalo, com meus próprios dentes eu vou arrastar.
Em intenção da minha alma, eu vou dizer os pecados, do fim de um amor.
Eu vou dizer incisivo, o pescoço pelado, eu vou dizer investindo veneno, vou dizer como um escritor.
Eu vou dizer a minha senha, eu vou dizer chamando pra missa, eu vou dizer a hora cheia, triste e certo que vou morrer.
E de um jeitão bendito esse espiritismo diz de mim.

pr