OBRA     AUTOR
         


Vitrola dos Ausentes
Clique aqui e leia um trecho.


Nova Edição



Clique aqui e leia.


DEMAIS LIVROS


Glaucha
Clique aqui e leia um trecho.



Iberê
Clique aqui e leia um trecho.




Valsa dos Aparados
Clique aqui e leia um trecho.




Missa para Kardec
Clique aqui e leia um trecho.



Quando cai a neve no Brasil
Clique aqui e leia um trecho.


Cozinha Gorda
Clique aqui e leia um trecho.


As luas que fisgam o peixe
Clique aqui e leia um trecho.

Coletâneas


Meia encarnada, dura de sangue
Clique aqui e leia um trecho.



Cem Menores Contos

Clique aqui e leia um trecho.



Contos Cruéis

Clique aqui e leia um trecho.



Contos do Novo Milênio

Clique aqui e leia um trecho.




 

terça-feira, agosto 22

Quebrem as esquinas por mim

Quebrem as esquinas por mim
que eu parti
Quebrem as esquinas por mim
que eu, bêbado, nas noites do meu lugar já quebrei
Quebrem as esquinas por mim aí,
mas não melancolicamente,
quebrem fazendo gracejo, quebrem por amor

Quebrem as esquinas do meu lugar
não tristes,
que a tristeza é um dom herdado quando se sai
Quebrem as esquinas sem lágrimas,
em altos brados,
com a alegria de quem ficou

Eu deixo a alegria de vocês preencher a minha ausência
novos bêbados
adolescentes
novos sonhadores do meu lugar:
gritem alto!
não deixem a cidade,
vácuo estrelado, a pensar:
os seus filhos que partiram...
os seus filhos que ficaram,
quebrem as esquinas por mim.

Andem!
E bebam na boca destas ruas como se um último louco de saudade estivesse a pedir.
pr