OBRA     AUTOR
         


Vitrola dos Ausentes
Clique aqui e leia um trecho.


Nova Edição



Clique aqui e leia.


DEMAIS LIVROS


Glaucha
Clique aqui e leia um trecho.



Iberê
Clique aqui e leia um trecho.




Valsa dos Aparados
Clique aqui e leia um trecho.




Missa para Kardec
Clique aqui e leia um trecho.



Quando cai a neve no Brasil
Clique aqui e leia um trecho.


Cozinha Gorda
Clique aqui e leia um trecho.


As luas que fisgam o peixe
Clique aqui e leia um trecho.

Coletâneas


Meia encarnada, dura de sangue
Clique aqui e leia um trecho.



Cem Menores Contos

Clique aqui e leia um trecho.



Contos Cruéis

Clique aqui e leia um trecho.



Contos do Novo Milênio

Clique aqui e leia um trecho.




 

quarta-feira, agosto 2

Contando o rosário

Eu esqueci de dizer ontem uma das coisas que você me ensinou: você me ensinou a voltar a rezar e a falar com Deus. Eu rezei uma Ave Maria por teu novo emprego, por tua saúde, que tenha coisas boas e não passe frio. E nem se canse. Eu disse estas coisas com muita força, puxada do coração.
Eia!, eu disse meio pra dentro, fica com Deus!
Até ontem eu só escrevia no messenger, mas internet aceita tudo, quero ver chegar e dizer.
E fazia um tempão que eu não usava esta frase. E eu disse: Fi-ca-com-De-us!
Tomara que ninguém tenha escutado, porque era só pra você, mulher.
É que eu fiz um pedido pra Deus que pode virar risos, que Deus te ilumine!, e publico aqui no jornal: essa pessoa me deu amor e me deu carinho e me valorizou, eu sou um louco mesmo em contar.
Mas, quando se cruza uma pessoa tão boa, fazer o quê?
Do fundo do meu coração, que Ele sempre te guie, proteja, olhe em tua volta, e é só isso aí que rezei.
Tá vendo!?
É diferente de se desejar automóveis, presentes, muito dinheiro, isso é a coisa mais simples que sempre sai.
Mas, agora, trazer um desejo bem fundo, de dentro, tencionar que a pessoa se alegre, é o que não se acha mais.
Quando se faz, parece Feliz Natal. Quando se diz, já vai dum ouvido saindo por outro.
Só que desta vez eu espalhei. Para todas, que é como você se reconhece aqui.
Crônica publicada hoje no jornal Pioneiro