OBRA     AUTOR
         


Vitrola dos Ausentes
Clique aqui e leia um trecho.


Nova Edição



Clique aqui e leia.


DEMAIS LIVROS


Glaucha
Clique aqui e leia um trecho.



Iberê
Clique aqui e leia um trecho.




Valsa dos Aparados
Clique aqui e leia um trecho.




Missa para Kardec
Clique aqui e leia um trecho.



Quando cai a neve no Brasil
Clique aqui e leia um trecho.


Cozinha Gorda
Clique aqui e leia um trecho.


As luas que fisgam o peixe
Clique aqui e leia um trecho.

Coletâneas


Meia encarnada, dura de sangue
Clique aqui e leia um trecho.



Cem Menores Contos

Clique aqui e leia um trecho.



Contos Cruéis

Clique aqui e leia um trecho.



Contos do Novo Milênio

Clique aqui e leia um trecho.




 

terça-feira, abril 11

Jalusa, Jelisário, Lenny Kravitz e quaquaquá pro meu desenho

Entre as excentricidades que tenho, uma delas é escutar O Divã. Misturar Lenny Kravitz com Os Bertussi, ficar num Beatlezinho nada mau.
Tenho sala de coisa antiga e a tralha pós-moderna que vá precisar.
E um monte de livros. Fitzgerald amparado num Atlas e no canto da estante uma pilha de velhos gibis.
E dê-lhe bule com microondas na cozinha. Uns vinhos presenteados, esquecidos, e bem no fundo guardado tenho o chá de hortelã.
Fotos? Só preto-no-branco. Gosto de Ana Cristina César e à tevê prefiro o jornal.
Gosto de doce de doceira.
Morena ou loura, não faz mal.
O que detesto é a palavra piedade, e, pelo sentido inverso, persigo antigas paixões.
Em Laguna, blasfemo. Em Caxias, gravata. Desse pra voltar a Lisboa, usaria o algodão.
Admiro o linho. Saco a rejeição. Pareço um sírio, solteiro, faço com meu pouco dinheiro um mundinho melhor.
Amo, seduzo, sou discreto. Se fosse eleger a “imagem”, elegeria sempre a amada, mulher.
Homem sem filhos, fama, louros, vai ver nasci pra cachorro e esqueço de latir.
Quá!, sou bem-humorado. Acácio, Clemêncio, Jelisário, vejam o meu santo sudário na hora de escrever.
Perseguido por cabra, peste e couro, eu já contei cada detalhe da égua que na infância vi lavar.
Porque eu vim do baixo, da procissão dos pedintes, me tornei um bom ouvinte e escrevi um novelão.
Zoinho, Zulmiro, Vazulmiro. Jalusa, Pedro Hortêncio, Seu Belé. Eu não esqueci daqueles ausentes, em primeiro lugar meu pai. Bacana, sacana, potente. Engravidou, deixou a semente, se sumiu pra nunca mais.

pr