OBRA     AUTOR
         


Vitrola dos Ausentes
Clique aqui e leia um trecho.


Nova Edição



Clique aqui e leia.


DEMAIS LIVROS


Glaucha
Clique aqui e leia um trecho.



Iberê
Clique aqui e leia um trecho.




Valsa dos Aparados
Clique aqui e leia um trecho.




Missa para Kardec
Clique aqui e leia um trecho.



Quando cai a neve no Brasil
Clique aqui e leia um trecho.


Cozinha Gorda
Clique aqui e leia um trecho.


As luas que fisgam o peixe
Clique aqui e leia um trecho.

Coletâneas


Meia encarnada, dura de sangue
Clique aqui e leia um trecho.



Cem Menores Contos

Clique aqui e leia um trecho.



Contos Cruéis

Clique aqui e leia um trecho.



Contos do Novo Milênio

Clique aqui e leia um trecho.




 

sexta-feira, abril 7

Desdém a Deus

Nosso Senhor, Deus!
O que sei do amor?
O que sei da bondade?
Indago do carinho e esperança que nunca em ti reconheci.

Não se pergunta ao amor.
Não se pergunta da bondade, eu sei.
Acredito em ti porque duvido.
Senhor, eu não sou crédulo em tuas coisas.
Teus pressupostos eu pergunto quais?

Eu quero nome aos bois, Senhor, na minha incredulidade.

Não me ames tanto, por isso, basta!
Eu quero poder dizer-te, não!
Eu quero poder esgarçar o meu sorriso de desdém
Deixa eu praguejar o que de ti aceito,
deixa, Senhor,
tu que não me ensinastes o espasmo de um abraço, de um carinho bom!!

Já não rezo, brigo, e te oferto.
Eu trago à tua cabeceira esta grave presença que me faz rezar assim e te anunciar:
Mãos ao alto, Deus!!!
E a minha generosidade é então arrancada dos braços teus.
pr