OBRA     AUTOR
         


Vitrola dos Ausentes
Clique aqui e leia um trecho.


Nova Edição



Clique aqui e leia.


DEMAIS LIVROS


Glaucha
Clique aqui e leia um trecho.



Iberê
Clique aqui e leia um trecho.




Valsa dos Aparados
Clique aqui e leia um trecho.




Missa para Kardec
Clique aqui e leia um trecho.



Quando cai a neve no Brasil
Clique aqui e leia um trecho.


Cozinha Gorda
Clique aqui e leia um trecho.


As luas que fisgam o peixe
Clique aqui e leia um trecho.

Coletâneas


Meia encarnada, dura de sangue
Clique aqui e leia um trecho.



Cem Menores Contos

Clique aqui e leia um trecho.



Contos Cruéis

Clique aqui e leia um trecho.



Contos do Novo Milênio

Clique aqui e leia um trecho.




 

segunda-feira, fevereiro 27

Mercado Nervoso

Compre-me porque eu era a Rosa, a Rosa da Dalva, da Dalva não sei de quê.

Compre-me porque eu faço que durmo, que não conheço, não passo de curiosidade pra você.
Compre-me, toque em mim, compre-me como se compra um artista, jogador de futebol.
Compre-me de coração, miúdos e tripas, me leve tudo inteira se dinheiro tiver.
Vamos, compre-me, me dê saúde nova, e eu vou ter UNIMED se comprada por você.
Compre-me, diga, “tenho filha diferente”; compre e me exiba como um troféu.
Compre-me, não fique com pena de mim!

Compre-me antes do teu derrame. Invente pra mim Sapatinha, me ensine a brincar.

Compre-me, é uma boa causa, é coisa moderna, sou canhota, peça publicitária, sou tevê, um esmalte, faça a papelada de mim.

Compre-me pra se acalmar. Compre-me, deixe o remorso, compre-me, leve-me, sou às centenas, aos milhares, aos bilhões.

Compre-me. Orgulhe-se, seja um bom maçom.

Compre-me e suborne uma alfândega do Brasil.

Compre-me, eu posso ir pra Suíça, sou baixo preço, o valor nem sei.

Compre-me porque um gordão do mercado já me comprou!

Trecho de texto que escrevi para a coletânea Contos Cruéis. O livro, organizado por Rinaldo Fernandes, será lançado pela Geração Editorial, na Bienal de São Paulo
Veja lista dos autores do livro
Leia entrevista com Rinaldo de Fernandes